K6 x JMeter: comparativo de ferramentas para testes de carga


Além disso, o usuário pode manipular o código usado e ajustá-lo de acordo com suas necessidades. No entanto, para usar ferramentas de teste de carga de código aberto, o usuário pode ter que investir em hardware para executá-lo em seus servidores. Também pode causar frustração porque, como são de código aberto, essas ferramentas vêm sem suporte pago para responder a perguntas que você possa ter. Respostas para perguntas acima podem ser obtidas através de questionário de coleta de requisitos ou de dados estatísticos coletados com a ajuda de ferramentas de análise web, como ferramentas APM/Google Analytics.

É orientado por código e, portanto, você pode escrever scripts para testar seus aplicativos da Web em linguagens como Java, Python e Ruby. Um testador de desempenho deve escolher cuidadosamente a melhor ferramenta de teste de desempenho. Há muitos fatores que precisam considerar antes de finalizar e propor a ferramenta. Lembre-se, o orçamento do cliente é sempre um fator importante ao escolher a ferramenta de teste de desempenho. Certifique-se de que o arquiteto ou desenvolvedor de aplicativos está participando da chamada com você e o cliente.

Servidor

Embora as ferramentas de teste de empresas ofereçam múltiplos benefícios em relação a outros tipos, elas também contêm algumas limitações potenciais. Um dos principais benefícios dos testes de empresas é a disponibilidade de apoio treinado. Especialistas treinados não só em https://fismat.com.br/2021/04/27/campos-magneticos/#comment-285241, mas também nas especificidades do testador de carga que possui, estão prontos a ajudar a resolver quaisquer problemas.

  • Em um teste de stress, além de uma grande carga disparada contra a aplicação, alguns cenários de crash da aplicação são testados, com o objetivo também de determinar a capacidade de recuperação e estabilidade do sistema.
  • Um teste de espeto envia grandes rajadas de tráfego para um site e vê se os servidores podem lidar com as rajadas de tráfego.
  • O gráfico mostra que o tráfego de rede subiu gradualmente ao longo do teste com o Jmeter, chegando em aproximadamente 16 Mb/s, o tráfego atingiu um pico de 20 Mb/s no final do teste.
  • E esse é o primeiro item da lista de verificação, o questionário de coleta de requisitos.
  • É muito importante quando chega a hora de simular ações do usuário, como navegar, clicar em botões, inserir data dentro de formulários, etc.
  • O seu plano de teste de carga não precisa de ser complicado, mesmo uma lista de pontos de bala pode ser útil, mas deve delinear os componentes essenciais do teste do início ao fim.

Rate é um objeto para representar uma métrica personalizada que mantém o controle da porcentagem de valores adicionados que não são zero. A flag — compatibility serve para dizer para o docker-compose utilizar as limitações de CPU e Memória impostas na descrição do serviço. Desta maneira, poderemos alterá-las posteriormente e verificar o que acontece com nosso ambiente à medida que adicionamos mais memória ou processamento. Notar como os cenários acima têm objectivos, limites, e métricas claramente definidos. A leitura e escrita de dados irá testar repetidamente os limites dos discos rígidos no sistema.

RecursosRecursos

O teste de carga realizado pela Aqua Load é um serviço utilizando equipamentos de alta qualidade e técnicos altamente treinados e certificados. Este serviço é prestado em guindastes, guinchos, baleeiras, bote de resgate, turcos, pontes rolantes, A-FRAME e BOP, redes de heliponto, talhas, skid’s containers, cestas, caixas, empilhadeiras dentre outros. Cada hipótese é aplicada em etapas de 50%, 75%, 90%, 95% e 100% do carregamento, sendo que a etapa de 100% é mantida por um período mínimo de cinco minutos. Usualmente, para verificação de efeitos locais, são incluídas no programa outras hipóteses, mesmo que não sejam dimensionantes para a estrutura, como as hipóteses de ruptura de cabo para-raios, ruptura de fase, construção/manutenção e grampeamento. Embora o K6 tenha utilizado mais memória durante o teste, isso não significa que ele foi pior, pois ele conseguiu enviar um número de requisições muito superior para a aplicação em teste.

  • O prêmio que você paga por ferramentas de teste de carga paga geralmente vem com vantagens.
  • Os testes de carga identificam problemas críticos de desempenho que outros testes não conseguem, permitindo às empresas resolver os problemas antes de lançarem software ou implementarem actualizações.
  • Mais do que uma plataforma, a LoadView é uma parceira de teste de carga para equipes de DevOps em todo o mundo.
  • Por essas razões, você deve evitar o JMeter e considerar uma solução como o LoadView, que suporta frameworks e tecnologias de aplicativos da Web, navegadores reais e injetores de carga totalmente manged.

Como um teste de pico, o teste de estresse leva os testes de capacidade um passo adiante e continua aumentando o número de usuários simultâneos até que o sistema se degrade ou falhe completamente. O teste de fumaça realiza testes de fundo de baixo nível, garantindo que o sistema possa lidar com os requisitos mínimos. Os testes de fumaça são frequentemente realizados durante os estágios iniciais de desenvolvimento de software. Ao identificar erros e defeitos no início do ciclo, as equipes podem liberar o software de forma mais eficiente e evitar defeitos caros (e demorados) de última hora.

#4 Radview WebLOAD

O K6 é uma ferramenta de teste de carga de código aberto lançada pela LoadImpact em 2017, que anteriormente consistia na plataforma SaaS (agora k6 Cloud). É uma ferramenta de alto desempenho projetada para executar testes com alta carga ( testes de pico , estresse , absorção ) em ambientes de pré-produção e controle de qualidade. Um teste de carga do website também recolhe dados de desempenho de referência. Embora a “linha de base” e a “referência” sejam frequentemente utilizadas de forma intercambiável, apresentam diferenças essenciais. Os testes de referência medem o desempenho contra sítios concorrentes ou requisitos internos (tais como SLAs de utilizadores finais). As ferramentas de teste de empresas fornecem várias características para dimensionar as necessidades dos sítios de comércio electrónico, plataformas de serviços, e organizações profissionais de todos os tipos.


Leave a Reply

Your email address will not be published.